Cidade

Carro é esmagado em corredor de ônibus e dois morrem na Zona Sul

O motorista do coletivo disse à Polícia Militar que foi fechado pelo Corolla e não conseguiu frear

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Um acidente entre dois ônibus e um carro deixou duas pessoas mortas e oito feridas na manhã desta quarta (12) em São Paulo. Às 7h20, um Corolla preto trafegava na faixa exclusiva de ônibus na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul, quando foi atingido na traseira por um ônibus. O motorista do coletivo da linha Largo São Francisco, com placa EFV 5300, não conseguiu frear, esmagou o veículo e bateu em outro ônibus. 

+ Acidente no Minhocão deixa duas pessoas feridas

Segundo a polícia, o Corolla fazia o serviço de táxi executivo e levava uma pessoa no banco traseiro. O taxista Ronaldo Voltan e e o passageiro Cirille Francois Jean Claude Fourny morreram. As outras oito pessoas feridas estavam dentro do ônibus e foram levadas para um pronto-socorro da região.

O francês Fourny, de 50 anos, era vice-presidente Financeiro da fabricante de helicópteros brasileira Helibras desde 2011. De acordo com a empresa, Ele estava a caminho do trabalho na hora do acidente. O executivo deixa esposa e dois filhos.

Sem chuva, São Paulo pode começar a cobrar por desperdício de água

O motorista do ônibus Hamilton Ferreira Lacerda disse à Polícia Militar que foi fechado pelo carro e não conseguiu frear. O Corolla ficou destruído. Lacerda declarou ainda que trabalha há 11 anos na mesma linha.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO