Shows

Beyoncé faz show no Morumbi em fevereiro

Uma das maiores artistas pop da atualidade faz primeiros shows de sua carreira no Brasil em 2010. Abertura será de Ivete Sangalo

Por: Pedro Ivo Dubra - Atualizado em

beyoncé shows 2150
A diva americana: curvas generosas e superprodução (Foto: Divulgação)

Mês carnavalesco, fevereiro não será lembrado em 2010 apenas pelos desfiles das escolas de samba no quesito superprodução. Dez dias antes da Terça-Feira Gorda, uma estrela de curvas generosíssimas vem dançar sensualmente em meio a uma parafernália de telões e cenários, cantar (e ouvir o coro da multidão) e até voar sobre os presentes. Aos 28 anos e mais de 25 milhões de discos vendidos só na carreira-solo, a americana Beyoncé traz à cidade aquele que promete ser o espetáculo pop do ano, com duas horas e meia de performance (!). Nem um pouco boba, a beldade aproveita também para entoar seus sucessos e curtir o calor em Florianópolis, Rio de Janeiro e Salvador.

Para a texana nascida Beyoncé Giselle Knowles, tudo começou no grupo Destiny’s Child — com o qual acrescentou 50 milhões de cópias às suas cifras sempre impressionantes.Em 2003, ainda no conjunto, principiou a andar sozinha, produzindo desde então três álbuns de estúdio. A turnê da vez se baseia em I Am... Sasha Fierce (2008). Como se não bastasse, ela também é atriz e chegou a ser indicada ao Globo de Ouro.

Uma possível explicação para tamanho sucesso reside no equilíbrio estabelecido entre a volúpia provocativa e um certo bom-mocismo. Assim, arrebata adolescentes e tranquiliza os pais. Sua balada Halo foi o tema mais ouvido nas nossas rádios em 2009 e convive com canções mais agitadas, temperadas por influências como o soul e o hip-hop. Para abrir a noite de Beyoncé, outro furacão entra em cena às 20 horas: Ivete Sangalo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO