Educação

Feira de ciências tem até bengala que detecta objetos

Mostra terá 341 projetos de 752 estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Entre os dias 15 e 17 de março, das 14h às 19h, será realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo a 14ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Entre os destaques, tem bengala que detecta obstáculos, tênis que registra as passadas e repassa as informações para o celular e alimentador de ração automático. A feira é aberta ao público.

+ 21 situações que só quem estuda na USP vai entender

Os projetos são feitos por estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares do país. Segundo a organização, nesta edição, serão expostos 341 inovações, de 752 estudantes. Na sexta (18), haverá uma cerimônia para premiar os melhores projetos. Os nove primeiros serão expostos na feira internacional Intel ISEF. Também haverá entrega de medalhas, troféus e tablets para os primeiros lugares em sete categorias diferentes. 

+ Com policiamento comunitário, índice de criminalidade cai na USP

Além desses projetos, também estão entre os destaques, um dispositivo que avisa o motorista que ele esqueceu o bebê dentro do carro, feito por estudantes de Manaus (AM); um sensor que detecta presença de álcool no ar do interior do carro e trava a ignição do motor, feito por estudantes de Espírito Santo do Oeste (RN); uma cadeira de rodas que sobe e desce elevações sem cair, feito por estudantes de Rio Claro (SP), entre outros.

Serviço:

De 15 a 17 de março, das 14h às 19h.

Avenida Prof. Luciano Gualberto, 3, Travessa 3, Cidade Universitária.

A entrada é franca.

Fonte: VEJA SÃO PAULO