Shows

Banda Tame Impala se apresenta no Cine Joia

Sucesso entre o público indie, o grupo australiano será uma das atrações da 15ª edição do Popload Gig

Por: Carol Pascoal

Banda Tame Impala
Kevin Parker, Jay Watson, Dominic Simper e Nick Allbrook: visual hippie em noite de clima viajadão (Foto: Divulgação)

Queridinha do público indie e da crítica, a banda Tame Impala foi criada em 2007 em Perth, cidade praiana do oeste australiano. Mais especificamente dentro do quarto do vocalista Kevin Parker. Ali, surgiram as canções do álbum de estreia “Innerspeaker” (2010) — relacionado em várias listas de melhores discos daquele ano.

+ Confira alguns endereços para ouvir música indie

+ Edição paulistana do Lollapalooza tem datas definidas para 2013

O trabalho traz uma sonoridade semelhante à do rock psicodélico das décadas de 60 e 70 e elementos da música pop. Beatles e Jimi Hendrix são algumas das referências do quarteto, que reúne ainda Jay Watson (bateria), Dominic Simper (guitarra) e Nick Allbrook (baixo). De aparência hippie, os rapazes sobem ao palco do Cine Joia como atração da 15ª edição do Popload Gig, evento organizado pelo jornalista Lúcio Ribeiro.

Impulsionados pelo sucesso do primeiro CD, Kevin e companhia começaram a receber convites para tocar fora da Austrália. Ao longo de 2011, a turnê nos Estados Unidos incluiu uma passagem pelo festival Coachella, na Califórnia, o que pode ser considerado um selo de qualidade no caso de artistas em início de carreira. Entre os dias 3 e 5 deste mês, o Lollapalooza, realizado em Chicago, também trouxe o Tame Impala na programação.

Numa noite de atmosfera viajandona, além de explorar “Why Won’t You Make Up Your Mind?”, “Solitude Is Bliss”, “Lucidity” e “Runway, Houses, City, Clouds”, o conjunto antecipa canções do próximo álbum, “Lonerism”, com lançamento previsto para outubro. Algumas faixas inéditas, caso de “Elephant” e “Apocalypse Dreams”, já circulam pela internet e são pedidas certeiras. O grupo curitibano Audac está encarregado da abertura.

Fonte: VEJA SÃO PAULO