Consumo

Loja com bagunça automotiva é ponto de encontro de colecionadores

Um volante de Fusca chega a custar 1 000 reais no estabelecimento na Avenida Duque de Caxias

Por: Jussara Soares

loja 4
Especializada em peças de carros antigos, a loja Guedes e Miranda, de Miguel Rodrigues Mattos, atrai fregueses pela decoração (Foto: Mário Rodrigues)

A Avenida Duque de Caxias faz parte da região do centro que concentra o varejo de peças e acessórios automotivos. Donos de modelos como Maverick, Alfa Romeo, Opala, Fusca e outros dinossauros sobre rodas batem ponto na Guedes e Miranda, aberta desde 1984. Em vez de ficarem em prateleiras, os produtos estão espalhados pelas paredes, teto e chão. O lugar parece uma instalação surgida de um delírio mecânico de um artista moderno. Ele já foi usado até como cenário de comercial.

A decoração é obra do proprietário, Miguel Rodrigues de Mattos, de 65 anos. “Gosto de expor a mercadoria”, explica. “Produto escondido num canto não atrai freguês.”  No local, colecionadores chegam a pagar 1 000 reais por um volante original de um Volkswagen do início da década de 70. Uma das três filhas de Mattos, Greice já quis fazer uma limpeza no visual da loja, mas o pai não deixa. “Eu gosto é da bagunça”, justifica ele.

Serviço

Avenida Duque de Caxias, 539, Santa Cecília, ☎ 3221-1978. www.guedesemiranda.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO