Crianças

Saiba por onde andam os atores de Castelo Rá-Tim-Bum

O sucesso das comemorações dos vinte anos do programa é surpreendente. Confira o antes e depois dos artistas que fizeram parte dessa história

Por: REDAÇÃO Vejasãopaulo.com - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O sucesso das comemorações dos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum, exibido na TV Cultura, é tão surpreendente quanto a repercussão do programa na época. Em cartaz no MIS até dia 12 de outubro, Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição, chega a formar uma fila de duas horas. Em meio a tantos comentários, surge uma curiosidade: Por onde andam os atores da série? Confira:

Cynthia Raquel, 34 anos: A atriz interpretou Biba, em Castelo Rá-Tim-Bum. Atualmente, publica dicas de maquiagem, receitas e contos, em um blog de variedades. Também jornalista, já trabalhou como repórter para Domingo da Gente, na Record, e Eliana, no SBT. Apresentou o programa Cozinha Amiga, na Gazeta, em 2012.

Sérgio Mamberti, 75 anos: No programa, era o Dr. Victor, tio de Nino. Hoje faz parte do elenco da TV Globo. O papel mais recente foi em Doce de Mãe, série estrelada por Fernanda Montenegro. Tambéz fez novelas como O Clone, Sabor de Paixão, Da Cor do Pecado, O Profeta, O Astro e Flor do Caribe.

Rosi Campos, 60 anos: Era a tia Morgana, uma bruxa muito divertida. Depois de Castelo, ela seguiu com trabalhos na televisão, no teatro e no cinema. Na TV Globo, estrelou em novelas, como Salsa e Merengue, A Favorita, Salve Jorge e Joia Rara.

Cássio Scapin, 49 anos: Viveu Nino, o feiticeiro de 300 anos na série. Passou pela TV Globo, onde interpretou Santos Dumont, na minissérie Um Só Coração, entre outros papéis. Na Rede Record, atuou em produções, como Os Mutantes e Ribeirão do Tempo. Mas se destacou no teatro, em peças como Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Fredy Allan, 29 anos: Atualmente em um mochilão pela Europa, Fredy Allan é o caçula da turma. Até hoje é reconhecido como o Zequinha, embora tenha feito alguns trabalhos no teatro. Logo após o Castelo, ele também fez a série infantil Vila Esperança, na Record.

Outras informações, como os bastidores do Castelo e a crítica da mostra, você pode conferir abaixo:

+ Exclusivo: vinte anos depois, atores e criadores contam segredos dos bastidores do Castelo Rá-Tim-Bum

+ Novos ingressos disponíveis para compra antecipada

+ Conheça detalhes e a nossa crítica da mostra

Fonte: VEJA SÃO PAULO