POLÍTICA

Após três anos de tentativas, Dilma recebe Suplicy no Alvorada

No Facebook, ex-senador classificou a audiência com a presidente como "muito positiva"

Por: Veja São Paulo

suplicy-dilma
(Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de três anos de tentativas de conseguir uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, o ex-senador Eduardo Suplicy finalmente foi recebido pela mandatária afastada nesta quarta (1º), no Palácio da Alvorada. 

+ Operação da Receita Federal fecha shopping na região do Brás

Segundo o ex-senador, o encontro, que durou cerca de 50 minutos, "foi ótimo" e . "Ela aceitou a sugestão de constituir o grupo de trabalho para estudar as etapas da lei que institui a renda básica de cidadania", escreveu Suplicy no Facebook. Alguns internautas ironizaram a indisposição da presidente agora afastada em realizar o encontro. "Sempre achei um absurdo e incompreensível essa atitude", escreveu um seguidor. "Depois de 3 anos... Isso me lembra uma velha máxima: o mundo dá voltas", rebateu outro.

fb
Após o encontro, Suplicy publicou uma foto ao lado da presidente no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar de diversas negativas e cancelamentos por parte da presidente, Suplicy não desistiu do encontro. No ano passado, quando já tentava o encontro há dois anos, Dilma cancelou a agenda com o petista que ocupava o cargo de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo. Na ocasião,Suplicy desabafou nas redes sociais. "Após dois anos de espera, finalmente ontem teria uma audiência com a presidenta Dilma. Já em Brasília, superanimado, recebi um telefonema cancelando o encontro, sem que nova data fosse agendada. Fiquei triste, mas não desistirei", postou à época. 

(com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO