Política

Antonio Donato é reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum outro vereador se apresentou para concorrer ao cargo

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

antonio donato
Antonio Donato: sem concorrentes (Foto: Reprodução / Facebook)

O petista Antonio Donato foi reeleito na manhã desta terça-feira (15), presidente da Câmara Municipal. Neste ano, não houve disputa entre os parlamentares, já que nenhum outro vereador se apresentou para concorrer ao cargo. Ao fim da votação, Donato recebeu o apoio de cinquenta dos 55 vereadores - Mario Covas (PSDB), Andrea Matarazzo (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL) se abstiveram.

+ Criminosos mantiveram 153 reféns em joalheria no centro

A gestão de Donato foi marcada neste ano pelo projeto "Câmara no seu bairro", que realizou encontros entre moradores e parlamentares nas 32 subprefeituras da cidade. Mais de 12 000 pessoas participaram, segundo ele. "Foi a forma que encontramos para nos aproximarmos dos cidadãos ", disse.

Para 2016, os objetivos são outros. Ex-secretário de governo do prefeito Fernando Haddad (PT), Donato afirmou que pretende agora abrir espaço na Casa para a discussão de temas relevantes da capital, como mobilidade, drenagem, lixo e educação, especialmente a oferta de vagas em creches. Mas tanto os debates temáticos citados por ele, como os trabalhos de discussão e votação de projetos de lei em plenário, devem se concentrar no primeiro semestre - ano que vem tem eleições para prefeito e vereadores.

Na composição da mesa diretora, a primeira vice-presidência ficou com Milton Leite (DEM), a segunda vice-presidência com Edir Sales (PSD), a primeira secretaria com Adolfo Quintas (PSDB), a segunda secretaria com Adilson Amadeu (PTB) e a corregedoria, com Dalton Silvano (PV), que já ocupa o cargo atualmente.

Fonte: Estadão Conteúdo