Gente

Andressa Urach está na UTI de hospital em Porto Alegre

Processo de retirada de hidrogel, produto para deixar as coxas mais grossas, teria causado infecção; estado é grave

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

andressa urach
A modelo Andressa Urach (Foto: AGNews)

A modelo e apresentadora gaúcha Andressa Urach está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre (RS). Ela teve complicações cirúrgicas ao passar por um processo de retirada de hidrogel das região das coxas, substância que seria usada para aumentar o volume muscular da região. As informações foram confirmadas por Cacau Oliver, assessor de imprensa de Andressa, e pelo próprio hospital.

+ Andressa Urach: 'Não sou maria-chuteira'

Na sexta passada, a ex-vice Miss Bumbum Brasil teve de interromper uma matéria que gravava para o programa Muito Show, da RedeTV! ao sentir fortes dores na perna. Ela voltou a Porto Alegre, onde mora, para antecipar uma nova intervenção para retirada do produto, cujas sessões tiveram início há cinco meses.

O dreno inserido para o tratamento infeccionou e ela foi encaminhada no sábado ao Hospital Conceição, que atende 100% pelo SUS. "Os procedimentos que resultaram no problema foram feitos em outro local", diz Alexandre Costa, assessor do hospital.

O estado de saúde é grave e demanda observação. Não há previsão de alta. Confira a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ESTADO DE SAÚDE DA PACIENTE ANDRESSA URACH  

A Assessoria de Comunicação Social do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informa que a modelo e apresentadora de TV, Andressa Urach, está internada na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, em estado grave.   

Andressa chegou à emergência do Hospital Conceição no sábado, dia 29 de novembro, às 22h30min, trazida pela mãe. A paciente apresenta um processo de infecção em decorrência  da aplicação de hidrogel nos membros inferiores, realizada há cinco anos em uma clínica especializada. No domingo, dia 30 de novembro, a paciente foi submetida a uma drenagem cirúrgica, procedimento que foi repetido na tarde de segunda-feira, dia 1º de dezembro.

A Assessoria de Comunicação Social reitera que o procedimento que ocasionou o processo de infecção na paciente Andressa Urach não foi realizado no Hospital Conceição.    

Alexandre Costa

Coordenador de Comunicação Social Grupo Hospitalar Conceição

Fonte: VEJA SÃO PAULO