Beleza

Sentindo fortes dores, Andressa Urach está abatida e continua na UTI

Modelo e apresentadora permanece internada em Porto Alegre após grave quadro de sepse causado pela aplicação de hidrogel

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A modelo e apresentadora da RedeTV Andressa Urach segue internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre (RS). Acompanhada de sua mãe, Marisete de Faveri, seu estado de saúde ainda inspira cuidados e não há previsão de alta. Internada desde 1º de dezembro, Andressa apresentou quadro de sepse grave e chegou a respirar por aparelhos, em decorrência de uma inflamação nas pernas causada pela aplicação de hidrogel há cinco anos.

+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel? Entenda o caso de Andressa Urach

O hidrogel da marca Aqualift, utilizado pela modelo, está sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde março. Segundo a Anvisa, qualquer medicamento no país deve fazer a revalidação de seu registro a cada cinco anos. A Aqualift, porém, perdeu o prazo.

Segundo informações de Cacau Oliver, assessor de imprensa da modelo e que esteve com ela no último sábado (6), Andressa está abatida e sua recuperação será bem lenta. “Ela me pediu que repassasse apenas informações gerais ou se houvesse alguma mudança geral no estado dela. Fora isso, posso dizer que ela sente muitas dores e está andando aos poucos dentro da UTI”, disse.

A mãe da modelo segue atualizando os amigos e a imprensa apenas pelas redes sociais. Procurada, ela prefere não falar neste momento. “Obrigada amigos pelas orações, obrigada enfermeiras, médicos, todos os funcionários do Conceição. Vocês são anjos de Deus que estão cuidando da minha filha com muito profissionalismo e carinho”, disse no Facebook.

+ Especialista alerta para os limites na busca do corpo perfeito

Outro que se manifestou nas redes sociais foi Julio Vedovato, o cirurgião plástico que retirou parte do hidrogel das pernas de Andressa antes da internação. Também procurado pela reportagem, não retornou os contatos. Em sua página no Facebook, ele agradeceu o hospital e o tratamento disponibilizado para Andressa. “Nos últimos dias tenho acompanhado uma paciente em um estado bastante delicado. Um especial agradecimento à equipe do Hospital Conceição (GHC), aos familiares e amigos, tanto dela quanto meus, que nos apoiam nesta hora complicada. Estou na torcida e ansioso pela recuperação breve”.

+ Pelé deixa a UTI, mas continua tratamento com antibióticos

A assessoria de imprensa do hospital Nossa Senhora da Conceição, através de seu representante Alexandre Costa, informou que as informações sobre o estado de saúde de Andressa estão concentradas apenas em seu assessor de imprensa, Cacau Oliver. “A própria Andressa pediu que não fossem mais divulgadas informações sobre o seu estado de saúde. Estamos respeitando a vontade da família”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO