GENTE

André Marques: "Sou um magro que ficou gordo e emagreceu de novo"

Ator e apresentador que perdeu 75 quilos após cirurgia bariátrica diz que não faz apologia do procedimento 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

André Marques
O apresentador com Ana Furtado na época do Video Show (Foto: Divulgação)

O ator e apresentador André Marques perdeu 75 quilos desde que decidiu passar por uma cirurgia de redução de estômago, em novembro de 2013. Ao reduzir as medidas, passou a se dedicar aos exercícios físicos e não descuidou da dieta. O resultado levou André aos mesmos 85 quilos que tinha quando interpretou o carismático Mocotó, na novela teen Malhação (Rede Globo), há vinte anos.

+ André Marques diz que perda de peso o tirou do “fundo do poço” e é criticado na internet

Em entrevista à revista Trip, o apresentador contou como foram os anos em que esteve acima do peso e sua volta à boa forma. “Fui um magro que ficou gordo e virou magro de novo”, afirmou.

André Marques
O ex-gordinho André Marques (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo ele, ter decidido por uma intervenção cirúrgica para emagrecer não foi uma decisão simples. "Tem gente que fala 'operando o estômago é mole'. A pessoa que faz um comentário desses é imbecil. Adoraria ter emagrecido sem ter que fazer cirurgia, tentei oito anos e nada."

Embora reconheça a relevância da operação em seu processo de emagrecimento, André diz não querer ser visto como garoto-propaganda da cirurgia bariátrica. "Eu não faço apologia da cirurgia. Qualquer coisa que você perguntar, que você falar, eu já fiz. Spa, dieta de copo d'água embaixo da pia, um dia só ovo, um dia só brócolis, lipo, mas o importante é cuidar da cabeça.”

Cissa Guimarães André Marques
O apresentador André Marques usou uma camiseta com a estampa do rosto do filho de Cissa, Rafael, morto em 2010 (Foto: Reprodução)

André também contou que sofreu bullying após ter engordado. “Vi muita gente que me zoava passar vergonha", afirmou. E teve gente que continuou pegando em seu pé mesmo depois de ter emagrecido. “Tô ouvindo umas agora, 'tá magro demais', 'tá ficando com cara de doente', aí eu rio", disse.

Fonte: VEJA SÃO PAULO