eleições 2014

O que abre e fecha neste domingo na capital

Não haverá lei seca no dia da votação. Veja mais alterações no calendário da cidade

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Cidade de São Paulo
São Paulo: veja o que abre e o que fecha no domingo de eleição (Foto: Germano Luders)

No domingo (26) de eleição, alguns centros culturais da cidade, como o Centro Cultural São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade e o Museu Afro Brasil, estarão fechados.O Museu da Imagem e do Som (MIS) terá o horário de abertura alterado. Já as ciclofaixas de lazer permanecem com os mesmos horários, assim como os parques da cidade. Confira mais informações abaixo.

+ Campanhas de Dilma e Aécio fazem acordo para acabar com ofensas

+ Os quinze melhores programas para fazer neste fim de semana

Shoppings

Funcionam no horário normal de domingo. Em alguns centros de compra, como o Pátio Paulista, haverá sistema de abertura facultativa.

Ciclofaixas

Todas funcionam normalmente, das 7h às 16h.

Lei seca

De acordo com a Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, não haverá proibição de venda de bebidas alcoólicas no domingo de eleição.

Abastecimento

O funcionamento dos mercados municipais será nos seguintes horários: Central Leste e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa, das 8h às 13h.

Não abrirão: Kinjo Yamato, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel e Paulistano (Central).

Os sacolões atenderão nos seguintes horários: Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 12h; Brigadeiro, das 7h às 13h; Butantã, das 7h às 13h30; Bela Vista, João Moura, Piraporinha, Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; Jaraguá, das 8h às 13h; Cohab Adventista e City Jaraguá, das 8h às 14h; Cidade Tiradentes, das 8h às 15h, e Lapa, das 8h às 16h. Não funcionarão: Jaguaré, Santo Amaro e São Miguel.

A Supervisão Geral de Abastecimento, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, suspenderá o funcionamento de 53 feiras livres. A alteração atende à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral.

Museus

O Centro de Memória do Circo atua em horário normal. O MIS funciona das 11h às 20h. Já o Museu Afro Brasil, o Museu da Casa Brasileira, Casa das Rosas, Catavento Cultural e Educacional, Memorial da Resistência, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol e Pinacoteca estarão fechados. 

O Masp abre em horário normal.

Parques

Os parques municipais abrirão em horários normais.

Rede Sesc

As unidades do Sesc funcionam em horários específicos, confira no site da rede. O CineSesc abre das 14h às 22h e não haverá CineClubinho neste dia.

+ As imagens marcantes da eleição de 1989, a primeira pós-ditadura

Fonte: VEJA SÃO PAULO