Livro mostra esquemas de corrupção na Fifa

O jornalista Jamil Chade, correspondente em Genebra, reúne revelações sobre desvios milionários na instituição máxima do futebol

O jornalista investigativo Jamil Chade lança nesta sexta (27) o livro Política, Propina e Futebol: Como o ‘Padrão Fifa’ ameaça o esporte mais popular do planeta Objetiva, 336 páginas). A partir das 19h, Chade autografa os exemplares e participa de um debate com os jornalistas Antero Greco e Juca Kfouri, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

+ Edição do Desconto: ganhe 50% de desconto para assistir a peça ‘A Lista’

A obra traz revelações sobre esquemas de corrupção na Fifa, que levaram às prisões de dirigentes da instituição em maio, na Suíça.

política propina e futebol

política propina e futebol

Chade, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo em Genebra, expõe detalhes do funcionamento de pagamentos de propinas para a realização da Copa do Mundo no Brasil, desvios milionários de dinheiro dos amistosos da seleção brasileira e de valores que seriam utilizados em obras sociais, como construções de campos para jovens.

O jornalista também é autor de O Mundo Não é Plano (2010), obra finalista do Prêmio Jabuti.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s