Continua após publicidade

Peças do Festival de São José do Rio Preto ganham sessões na cidade

<em>Him, </em>do grupo italiano Fanny & Alexander, e <em>Discurso de um Homem Decente,</em> dos colombianos do Mapa Teatro, estão entre as montagens

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h38 - Publicado em 9 jul 2013, 20h27

O Festival Internacional de São José de Rio Preto, ou simplesmente FIT, comemora em 2013 mais de quatro décadas de existência, sendo que desde 2000 se abriu à participação de grupos estrangeiros. Três deles, aliás, se apresentam em Sescs da capital nesta semana.

+ Mais sobre teatro

Confira abaixo quais são eles.

 

Continua após a publicidade

Discurso de um Homem Decente, no Sesc Vila Mariana

A montagem dos colombianos do Mapa Teatro  tem por ponto de partida um bilhete encontrado junto com o corpo de Pablo Escobar, morto em 1993. O conteúdo do pedaço de papel foi mantido em segredo pela CIA até 2011. No espetáculo, uma apresentadora de televisão e uma médium tentam decifrar o escrito. A banda Marco Fidel Suárez também participa da peça com números musicais. Vale lembrar que Festa no Covil, em cartaz no Sesc Consolação também aborda o universo do traficante de drogas.

Galvarino - Teatro
Galvarino – Teatro ()
Continua após a publicidade

Galvarino, no Sesc Pompeia

A triste história apresentada pelos chilenos do Kimen Teatro é baseada numa história real. Em 1993, o chileno que dá nome ao espetáculo foi morto na Rússia por neonazistas. No espetáculo, a ação se inicia minutos antes do anúncio da morte de Galvarino.

Him, no Sesc Santana

Continua após a publicidade

Batizada com o nome de um dos mais populares longa-metragens de Ingmar Bergman, a companhia italiana Fanny & Alexander traz para São Paulo uma das montagens mais curiosas do Festival de São José do Rio Preto. Him apresenta o ator Marco Cavalcoli diante de uma tela onde é projetado O Mágico de Oz (1939). Caracterizado como Adolph Hitler, ele imita a voz e os gestos de Dorothy (Judy Garlando), o Leão Covarde (Bert Lahr), o Homem de Lata (Jack Haley) e outros personagens do clássico de Victor Fleming.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.