Com pneumonia, compositor Paulo Vanzolini é mantido na UTI

O artista segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, desde a última quinta (25)

O compositor e zoólogo Paulo Vanzolini, 89, está internado com pneumonia na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, desde a última quinta (25), dia de seu aniversário. De acordo com boletim médico do hospital, não há previsão de alta.

Um dos principais representantes do samba paulistano, Vanzolini relata o cotidiano de São Paulo em grande parte de suas canções. Composições como Ronda e Volta por Cima foram interpretadas por grandes artistas, como Inezita Barroso, Beth Carvalho e Maria Bethânia.

As apresentações que ele faria na Casa de Francisca, na sexta (26) e no sábado (27), foram canceladas. O artista se apresenta com frequência no espaço, que recebe talentos da nova geração e também nomes consagrados, como Arrigo Barnabé.

Em 2009, foi lançado o documentário Um Homem de Moral, de Ricardo Dias, que conta a história do artista. Além de compositor de mais de cinquenta sambas, Vanzolini entrou para a história da ciência pelos quarenta anos de serviços prestados à zoologia. Pesquisas de campo realizadas Brasil afora eternizaram seu nome até na identificação de um macaco da Amazônia, o saimiri vanzolinii. Ele também foi diretor do Museu de Zoologia da USP.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s