Sete tendências para casamentos

A publicitária Camila Piccini, do blog especializado Say I Do, indica o que está na moda nas festas da temporada

Quem vai com frequência a casamentos consegue notar as modinhas que surgem a cada temporada. Podem entrar em detalhes no vestido, no bufê e até mesmo nas lembrancinhas. Criadora do blog especializado Say I Do e organizadora do evento de noivas Casar, Camila Piccini conta a VEJA SÃO PAULO o que tem visto de mais interessante e novo nos casórios:

+ Confira nosso especial de casamentos

Vestido da noiva

Os vestidos do momento são os com forro nude coberto por renda branca. A peça é delicada e dá a impressão de que os fios estão grudados à pele da noiva. Podem ser justos ou em camadas. O importante é que a textura e os desenhos da renda se destaquem.

Destination wedding

O casamento vira uma viagem entre amigos. Os noivos avisam o destino. Em seguida, os convidados compram as passagens e os seguem para a cerimônia em qualquer lugar do mundo. O Caribe e a região da Toscana, na Itália, aparecem entre os favoritos da temporada. No Brasil, cerimônias de dia, na Bahia, estão em alta.

+ Visitamos a Feira do Vestido de Festa no Bom Retiro

Naked cakes

Os bolos sem cobertura permanecem entre os favoritos. A novidade é que eles perderam a aparência de que foram feitos em casa. As camadas de bolo se mostram do mesmo tamanho, o recheio não transborda e há cobertura de flores e folhas feitas de açúcar.  

+ Baladas para fazer despedida de solteira


Manô Andrade Doces - naked cake

Manô Andrade Doces – naked cake

Ilha fria

Trata-se de mesas de aperitivos que servem os convidados antes do jantar. Podem ter pães, frios e sopas. Outra tendência é que o chef da cozinha vá até a mesa dos presentes para finalizar os pratos com trufas e temperos.

Mini wedding

A tendência veio de fora. Os casamentos para vinte ou trinta convidados se realizam na casa da família ou em restaurantes. São mais baratos e intimistas.

+ Casamentos íntimos são opção para quem pode gastar mais na lua de mel

Lembrancinha

Aposte nas lembranças comestíveis. Os convidados poderão comer no carro enquanto voltam para casa ou no dia seguinte. As garrafas de bebida ou itens personalizados com as iniciais dos noivos viraram furadas. Custam caro e poucas pessoas se interessam em mantê-los.  

Madrinhas

Outra moda importada é a das madrinhas usando vestidos iguais ou com a mesma cartela de cor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s