Museu da Língua Portuguesa faz programação itinerante pelo estado

Em 4 de março, mostra do acervo será inaugurada em Araraquara. Instituição pode mudar de nome

Destruído por um incêndio em dezembro do ano passado, o Museu da Língua Portuguesa decidiu reiniciar sua programação de 2016 com exposições itinerantes pelo estado de São Paulo. A apresentação das mostras em outras cidades já era praticada pela instituição e virou agora uma estratégia alternativa para que as atividades continuem, em paralelo à reforma do prédio.

+ Câmera registra início de incêndio do museu

A coleção Estação da Língua apresenta o idioma português e sua história por meio de instalações interativas e tecnológicas. Após passar por cidades como Santos, Registro, Sorocaba, Campinas e Ribeirão Preto, a exposição estreará em Araraquara, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, em 4 de março. Em cartaz até 2 de abril, segue, então, para Pirassununga.

Incêndio Museu da Língua Portuguesa

Incêndio Museu da Língua Portuguesa

Museu pode ser rebatizado

Em voga na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei prevê que a instituição mude seu nome para Museu da Língua Portuguesa – Brigadista Ronaldo Pereira da Cruz, nome do bombeiro de 39 anos, morto durante a tentativa de apagar o incêndio que tomou o prédio.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s