Morre Marco Antonio Mastrobuono, fundador do Instituto Alfredo Volpi

Aos 80 anos, o engenheiro lutava contra o câncer há um ano

Morreu na madrugada desta terça (16), o engenheiro Marco Antonio Mastrobuono, aos 80 anos. Presidente do Instituto Alfredo Volpi, foi um dos maiores conhecedores da obra do artista modernista, além de um grande colecionador – tinha mais de 100 quadros de Volpi, e obras de vários outros artistas da mesma vanguarda. Ele vinha lutando contra um câncer no intestino há um ano.

Ao lado de outros volpistas (grupo colecionadores e galeristas que trabalham com sua obra), o engenheiro foi responsável por catalogar a obra de Volpi – que produziu cerca de 3 000 peças – e, também, provar a autenticidade de seus quadros. Em agosto do ano passado, lançou um catálogo Raisonné do pintor.

Foi também o fundador da Companhia do Metrô em São Paulo, genro de Jânio Quadros e integrante do seu secretariado quando foi prefeito da cidade.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s