Diretores consagrados ganham ciclo com catorze filmes

Profissionais de origem turca se tornaram obrigatórios em festivais internacionais

A segunda edição da mostra Istambul Agora, em cartaz no CineSesc a partir de sexta (17), repassa a trajetória de três cineastas de origem turca que se tornaram obrigatórios em festivais internacionais. Nascido na Alemanha e vencedor do Festival de Berlim por Contra a Parede (2004), Fatih Akin tem cinco longas na programação. Entre eles, a saborosa comédia Soul Kitchen, de 2009, com sessões na sexta (17), às 13h, e no dia 22, às 19h20.

Mais lírico, Semih Kaplanoglu chegou ao circuito brasileiro com Um Doce Olhar (2010), também vitorioso em Berlim, com exibições previstas para sexta (17), às 15h, e no dia 21, às 21h30. Mais interesse, no entanto, deve despertar Era uma Vez na Anatólia, drama policial ambicioso que garantiu a Nuri Bilge Ceylan o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2011. A produção será exibida na sexta (17), às 21h30. O ciclo vai até o dia 26.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s