Exposição celebra os dez anos do Museu da Bíblia

Espaço criado em 2003, em Barueri, conta com relíquias e materiais curiosos

Criado em 2003 em Barueri, o Museu da Bíblia celebra seus dez anos com a exposição Lendo a Bíblia ao Longo do Tempo, que reúne peças, publicações e painéis sobre a evolução dos métodos de leitura das Sagradas Escrituras desde os rolos até a mídia digital.

 

Primeiro do país e maior do mundo nessa especialidade, o espaço tem uma biblioteca com cerca de 17 000 títulos em mais de 1 000 idiomas e abriga preciosidades como a Vulgata (tradução para o latim) de 1583; uma réplica da prensa de Gutenberg fabricada na Alemanha; e a primeira Bíblia em língua portuguesa publicada em volume único, de 1819.

Além disso, há materiais como águas do Rio Jordão e do Mar Morto e terra de Belém, na Palestina. Com entrada gratuita, o local recebeu quase 250 000 visitantes nesta década de atividade.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s