Corpo de Salvador Dalí será exumado para teste de paternidade

Leitora de tarô briga na Justiça há dez anos e afirma ser a única filha do pintor surrealista

A corte espanhola determinou que o corpo de Salvador Dalí, morto há 28 anos, seja exumado. A responsável pelo pedido é Pilar Abel, leitora de tarô que há dez anos vem tentando provar ser filha do pintor espanhol – e que, por isso, teria o direito de herdar parte de sua fortuna.

A mulher, nascida em 1956, diz que sua mãe lhe afirmou diversas vezes a paternidade de Dalí. Morto de ataque cardíaco aos 84 anos, ele foi enterrado em uma cripta embaixo de um antigo teatro em sua casa, na cidade de Figueres. O próprio artista transformou a casa em um ambicioso museu – hoje, uma das maiores atrações da Catalunha (a cidade fica a 138 quilômetros de Barcelona).

Dalí deixou sua fortuna para o Estado Espanhol e a Fundação Gala-Salvador Dalí, hoje responsável por administrar três museus. A instituição também é detentora dos direitos do pintor surrealista.

Se a exumação – que pode acontecer ainda no mês de julho – reconhecer Pilar como filha do artista, ela terá, também, o direito de usar o sobrenome Dalí.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s