Confira atrações infantis dentro de shoppings

Inspiradas em filmes, ligadas a aventuras ou a magia das cores, os shoppings da capital e região prepararam diferentes atividades para as férias

O mês de julho nem chegou, mas muita criança já está em férias. De quebra, os shoppings investiram em atividades para entreter a garotada – algumas são gratuitas e outras, pagas. Confira a seguir as atrações lúdicas, todas em shopping, para entreter os pequenos:

Tudo é Brincadeira fica até 30 de julho, no Shopping ABC (Divulgação/Divulgação)

Shopping ABC
Durante o mês de julho, o shopping recebe o espaço Tudo é Brincadeira. Com cidade de caixas, atividades sensoriais, ateliê de artes, oficinas de culinária e muitas outras brincadeiras, o espaço é voltado para crianças até 10 anos. O valor de meia hora sai por 25 reais crianças e 12 reais acompanhantes adultos. A atração permanece até 30 de julho, funcionando de segunda a domingo, das 13h às 20h.

Floresta Encantada – Shopping Anália Franco, para crianças de 4 a 12 anos (Divulgação/Divulgação)

Shopping Anália Franco
A área central do shopping se transformou numa enorme Floresta Encantada. Esse mágico lugar contará com um brinquedão inflável com pula-pula, joão-bobo, túnel, escorregador e muitas bolinhas coloridas. A atração ficará até 30 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 11h às 21h. É grátis.

Pequeno Cidadão do Futuro, em cartaz até 16 de julho (André Stefano/Divulgação)

Cantareira Norte Shopping
Duas peças estão em cartaz no shopping, os espetáculos: Se Essa Rua Fosse Minha, voltado ao público adolescente e aborda temas como as primeiras relações afetivas, a preocupação com o futuro profissional e outras preocupações da época, e Pequeno Cidadão do Futuro, direcionado à crianças com a história de um menino, chamado Alê, que passa por diversas aventuras durante seu sonho.
Serviço: Espetáculo Se essa rua fosse minha –  grátis; sábado, às 18h – até 12 de agosto / Espetáculo Pequeno Cidadão do Futuro – grátis; domingo, às 16h – até 17 de julho.

Emotion Park até 13 de agosto, no Cantareira Norte Shopping (Divulgação/Divulgação)

Cantareira Norte Shopping também está com a atração Emotion Park. O parque de trampolins itinerante permanece até 13 de agosto, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h e de domingo, das 11h às 22h. O valor para pular por 1 hora é de 50 reais. Vale lembrar que é necessário o uso de meias antiderrapantes.

Shopping Center Norte recebe a atração TempoJunto nas Férias (Divulgação/Divulgação)

Shopping Center Norte
O shopping recebe a partir de sexta (7), a atração TempoJunto nas Férias. A brincadeira terá com um cenário parece uma casa de verdade, onde cada cômodo oferece uma brincadeira diferente, destinada a determinada faixa etária. A ação é gratuita e permanece até 30 de julho, de segunda a domingo, das 12h às 21h.

Mundo das Bolinhas é uma das atrações de férias do Shopping Eldorado (Divulgação/Divulgação)

Shopping Eldorado
O shopping recebe três atrações diferentes e bem legais para as férias: o Mundo das Bolinhas, com uma enorme piscina com um barco pirata no meio. E, o Eldorado Fun Park, uma área especial para as crianças andares de patins, bicicleta e skate.
Mundo das Bolinhas – até 1º de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h, custando 25 reais por meia hora. / Eldorado Fun Park – até domingo (16), no estacionamento externo, aos domingos, das 9h às 13h, grátis.

Arvorismo é uma das atrações do Shopping Boulevard Tatuapé (Shopping Boulevard Tatuapé/Divulgação)

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
A partir de quinta-feira (6), as crianças que passarem no shopping poderão se divertir num Circuito de Aventura, composto por arvorismo e camas elásticas. O arvorismo custa 14 reais por três voltas e o trampolim 14 reais por 3 minutos. Há o combo de cinco voltas no arvorismo e 5 minutos no trampolim por 26 reais. De segunda a sábado, das 10h às 22 h e domingo, das 14h às 20h, a atração permanece até 3 de setembro.

patinação no gelo é a atração do Shopping Metrô Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé/Divulgação)

Shopping Metrô Tatuapé
O shopping recebe uma pista de patinação no gelo com 306 metros quadrados e capacidade para 50 patinadores. A brincadeira custa 30 reais por trinta minutos ou 50 reais por uma hora.  Para os pequenos, há a possibilidade de andar num mini trenó puxado por um dos monitores, no valor de 20 reais por cinco minutos. A atração fica até o dia 22 de agosto, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

Trampolim Parque – Shopping Metrô Tucuruvi (Divulgação/Divulgação)

Shopping Metrô Tucuruvi
Um parque itinerante, com 200 metros quadrados de camas elásticas interligadas é a diversão das crianças que visitarem o shopping. O Trampolim Parque fica até 31 de julho, de segunda a domingo, das 10h às 22h. O valor é de 20 reais para pular por 15 minutos.

Shopping Pátio Paulista
O personagem querido das crianças Bob Esponja oferece brincadeiras como pesca de algas (no vídeo game ou no mini brinquedo) e oficina de Paper Craft. A atração começa sábado (15) e fica até o dia 6 de agosto, todos os dias das 14h às 20h, grátis.

Circuito Carros 3: até 2 de julho no Mooca Plaza Shopping (Divulgação/Divulgação)

Shopping Tamboré
Para celebrar o lançamento do novo filme da Disney-Pixar, as crianças poderão aproveitar do Circuito Carros 3. Ali os pequenos têm a chance de treinar para uma grande corrida, passando por um circuito de argolas e pedalando em bicicletas diferentonas, cuja missão é ascender um enorme painel de luz. A atração funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. A participação é gratuita e fica até 30 de julho.

Casa Crayola – Shopping Vila Olímpia, até 30 de julho (Divulgação/Divulgação)

 Shopping Vila Olímpia 
O espaço Casa Crayola recebe as crianças com muita cor, oferecendo seis atividades diferentes. Como criar um grafite com aerógrafos, fazer desenhos secretos com canetinhas que reagem a papéis especiais e botar a imaginação para funcionar com muitas tintas laváveis em um painel enorme. O espaço funciona das 12h às 19h30; aos sábados, a brincadeira começa mais cedo ainda, às 10h. A atividade é gratuita e fica até 30 de julho.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s