Caminhada noturna resgata a importância do Centro

Todas as quintas, um guia conduz os participantes por endereços históricos da cidade

Quem gosta do centro de São Paulo pode aproveitar uma caminhada um pouco diferente. Toda quinta-feira, um grupo percorre as ruas centrais da cidade, só que sob a luz da lua. O passeio noturno começa às 20h e é gratuito.

Realizada desde 2005, a atividade começa no Teatro Municipal e tem a duração de duas horas. Ao longo de todo o trajeto, um guia apresenta dados curiosos e conta histórias sobre os pontos visitados. Alguns deles são a Galeria do Rock, o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé.

+ Um passeio pela ciclofaixa do Centro e suas atrações

Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta aparecer e se juntar ao grupo, que pode chegar a reunir 100 pessoas para a caminhada. “O objetivo é fazer com que o paulistano conheça a própria cidade”, afirma Carlos Beutel, idealizador do evento.

Sobre a segurança, Carlos explica que o guia usa colete amarelo e dá instruções aos participantes antes de sairem andando pela cidade. “Nunca tivemos problemas”, garante.

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s