Caetano Veloso traz elogiado espetáculo ‘Abraçaço’ à cidade

Cantor baiano interpreta repertório do novo disco em três noites no HSBC Brasil

Iniciada há sete anos, a parceria do cantor e compositor baiano com a competente banda Cê, formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Callado (bateria), foi responsável por reaproximá-lo do rock e colocá-lo novamente em sintonia com o público jovem.

Isso se deve ao discurso revigorado presente nos elogiados trabalhos (2006), Zii e Zie (2009) e Abraçaço (2012). Um bom exemplo de tom jovial é a faixa de abertura do último álbum, que serve de base para os shows. Intitulada A Bossa Nova É F…, a música cita figuras consagradas, como João Gilberto, e evidencia a atual febre dos brasileiros por lutadores de MMA.

Outros frutos da nova safra que devem satisfazer a plateia são a melancólica Estou Triste e o pancadão Funk Melódico, assim como as pérolas Triste Bahia, do LP Transa (1972), e Reconvexo, composição de sua autoria lançada por Maria Bethânia no disco Memória da Pele (1989).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s