Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Enterro será em Sobral no Ceará

O músico Belchior morreu na madrugada deste domingo (30), em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Ele estava com 70 anos. O corpo deve ser levado para o Ceará para ser velado.

O governador do estado, Camilo Santana publicou uma nota de pesar em sua página do Facebook e decretou luto oficial de três dias.

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, diz a nota.

Segundo o jornal O Povo, a família confirmou a morte mas não revelou a causa. O sepultamento deve ocorrer em Sobral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s