Livros para colorir somem das prateleiras das livrarias

Mesmo assim, ainda é possível encontrar exemplares de <em>Jardim Secreto</em> e <em>Floresta Encantada; </em>confira os endereços

Sensação entre os mais novos e, também, os adultos, os dois livros para colorir de Johanna Basford, publicados pela Editora Sextante, sumiram das prateleiras da capital. Encontrar uma unidade é praticamente uma caça ao tesouro, que exige muita paciência e pesquisa.

+ Livros para colorir são a nova mania entre adultos

E, em determinados casos, a busca é inútil. Título mais requisitado entre os interessados, o Jardim Secreto está em falta. A obra usada por muitos para relaxar não foi encontrada nesta terça (21) em 25 unidades de cinco grandes livrarias da cidade pesquisadas por VEJA SÃO PAULO – Cultura, da Vila, Fnac, Saraiva e Nobel. Atenção: as quantidades e valores podem mudar sem aviso prévio. Por isso, vale sempre ligar no estabelecimento antes de sair de casa. A obra deve chegar novamente nas lojas a partir das próximas semanas.

Quem deseja muito adquirir um exemplar e não pretende esperar até o fim do mês pode percorrer alguns quilômetros até Cotia. A unidade da livraria Nobel na Granja Viana possui 260 cópias disponíveis com o preço de 29,90 reais. “O produto está esgotado na distribuidora, mas nós compramos um grande estoque”, disse o vendedor da loja que fica na Rodovia Raposo Tavares, 22 140.

Já o livro Floresta Encantada é igual a figurinha rara na capital. Difícil de conseguir, mas possível. A Fnac tem ao preço de 29,90 reais 300 cópias na loja do MorumbiShopping e outras 200 na unidade da Avenida Paulista. “Mas acredito que todos devem ser vendidos hoje mesmo. A procura é muito grande. Esses livros somem rápido das prateleiras”, afirmou a vendedora.

Com o mesmo valor, o livro foi encontrado nas unidades da Livraria Cultura dos shoppings Iguatemi (três exemplares) e Market Place (cinquenta) e na Nobel da Granja Viana (110).

Por causa do desaparecimento desses dois títulos na capital, a procura por obras semelhantes já aumentou. Com o preço de 29,90 reais, os mais encontrados são Jardim Encantado e Fantasia Celta, publicados pela Editora Alaúde, e Jardim dos Sonhos, da On Line Editora.

Com a onda, as caixas de lápis de cor também andam disputadas. Nem todos os tipos estão disponíveis nas livrarias e papelarias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s