São Paulo: dicas para curtir a noite na cidade

Baladas, bares e peças de teatro para todos os gostos

São muitas as opções para aproveitar a cidade quando o sol se põe. Confira algumas delas:

É difícil beber uma só

Os fãs, ou melhor, devotos, das caipirinhas feitas pelo barman Souza, do Veloso, na Vila Mariana, costumam colocá-lo em um pedestal. Seus drinques são equilibrados, não sobra fruta nem destilado. Tem de jabuticaba, limão com caju, morango com limão… No Pé de Manga, a clientela se acomoda debaixo de três mangueiras para bebericar. A versão da casa leva vodca e frozen de manga.

 

Redutos de boleiros

Entre fotos, escudos, flâmulas e caricaturas do universo futebolístico, amantes da bola discutem, entre um chope e uma caipirinha, resultados da última rodada nas mesas do São Cristóvão, na Vila Madalena. O mesmo assunto tem vez no tradicional boteco Elídio, na Mooca, que serve ótimos bolinhos de bacalhau e possui um balcão de acepipes de encher a boca de água. Quem quer entrar no clima pode visitar o bar O Torcedor, no Estádio do Pacaembu. Para tabelar com o chopinho, vale pedir a porção o artilheiro (costela suína assada no bafo, servida com molho barbecue).

Boas peças em cartaz

Quem tem Medo de Virgínia Woolf?: Neste ótimo drama, Zezé Polessa e Daniel Dantas interpretam Martha e George, juntos há 23 anos, que decidem lavar a roupa suja diante de outro casal.

O Rei Leão: O musical da Broadway tem grande impacto visual. Narra a história do leão Simba, herdeiro do trono de Mufasa.

Tribos: Na comédia de elenco numeroso, Antonio Fagundes vive o pai de Billy (seu filho Bruno Fagundes), que nasceu surdo. Tudo se desestabiliza quando o rapaz se apaixona por uma garota que começa a ensurdecer depois de adulta.

O Rei Leão

O Rei Leão

Escolha seu estilo de balada

Eletrônica: Opção perfeita para fãs do gênero, a D-Edge tem uma pista com 200 retângulos de luz que revestem todos os lados, dando um efeito 3D, e som impecável. Não é raro DJs famosos mundo afora tocarem por lá.

Rock: O Caos, um clube pequeno, cravado na agitada Rua Augusta, funciona como loja de antiguidades durante o dia, com mais de 3 000 produtos para venda e locação. À noite, o clima esquenta e um DJ solta rock e outros ritmos na apertada pista de dança.

Sertaneja: Até Neymar já comemorou aniversário na Villa Mix — o lugar caiu no gosto dos jogadores de futebol. A casa tem 2 000 metros quadrados de área, pista rodeada por camarotes e dois bares. A cada noite, duas atrações sobem ao palco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s