Os sons da Virada Cultural 2012

Das 18h de sábado (5) até as 18h de domingo (6), a oitava edição do evento traz inúmeras apresentações espalhadas pela cidade

Em sua oitava edição, a Virada Cultural espalha atrações pela cidade das 18h de sábado (5) até as 18h de domingo (6). No centro, são dezesseis palcos dedicados à música. Selecionamos aqui o que vale a pena conferir:+ Tudo sobre a Virada Cultural 2012

PALCO SÃO JOÃO

O espaço privilegia o rock. Após fazerem uma série com ingressos esgotados, os Titãs mostram as faixas do emblemático “Cabeça Dinossauro” (1986), às 12h. Também são boas pedidas Os Mutantes, às 2h, e Suicidal Tendencies, às 9h30.

PALCO AROUCHE

Por aqui, a programação é eclética. Há espaço para o romantismo de Guilherme Arantes, às 18h de sábado (5), e para os engraçadinhos do Virguloides, às 4h. Tinoco, por sua vez, representa a moda de viola às 13h.

McCoy Tyner 2267

McCoy Tyner 2267

PALCO REPÚBLICA

Virtuoso pianista de jazz, McCoy Tyner ganhou notoriedade ao integrar o quarteto do saxofonista John Coltrane. Ao lado de um trio, ele toca às 19h. Em seguida, às 21h30 e à 0h, respectivamente, sobem ao palco Lou Donaldson e Roy Ayers.

Zezé Motta 2267

Zezé Motta 2267

TEATRO MUNICIPAL

Quem conseguiu lugar para os shows do Municipal (os ingressos estão esgotados) vai ver os convidados executando na íntegra álbuns importantes de sua carreira. Às 21h30, Cauby Peixoto e Angela Maria exploram “Angela & Cauby Ao Vivo” (1992). Zezé Motta foca no LP homônimo lançado em 1978, às 17h.

PALCO JÚLIO PRESTES

Foram escalados músicos que flertam com sonoridades africanas. Gilberto Gil é o principal nome e está encarregado de encerrar a programação da Virada Cultural no domingo (6), às 18h. Fique de olho ainda no afrobeat de Tony Allen (0h), Seun Kuti & Egypt 80 (2h30) e Bixiga70 (5h).

Jair Rodrigues 2267

Jair Rodrigues 2267

BOULEVARD SÃO JOÃO

A cantora Elis Regina, que morreu há trinta anos, recebe uma homenagem. Seu antigo parceiro, Jair Rodrigues, é o destaque da programação. No domingo (6), às 18h, ele relembra canções do disco “Dois na Bossa” (1965). O belíssimo “Elis & Tom” (1974) fica aos cuidados de Luciana Alves e Diogo Poças, às 22h30.

PALCO SÃO FRANCISCO

Nomes ligados às batucadas dão o tom por aqui. O Samba da Vela, que tem Beth Carvalho como madrinha, se exibe a partir da 0h. Vindo do Grajaú, o Pagode da 27 deve garantir bons momentos às 2h. O Quinteto em Branco e Preto encerra a série às 18h de domingo (6).

 

O MELHOR FORA DO CENTRO

Diogo Nogueira 2267

Diogo Nogueira 2267

 


AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Diogo Nogueira recebe convidados para lembrar músicas do pai, o sambista João Nogueira.

Orquestra Imperial 2267

Orquestra Imperial 2267


SESC BELENZINHO

O conjunto carioca Orquestra Imperial, que tem entre os integrantes Thalma de Freitas, Moreno Veloso e Nina Becker, faz apresentação em clima de baile.

Jorge Ben Jor 2267

Jorge Ben Jor 2267


SESC POMPEIA

Jorge Ben Jor agita a madrugada da Choperia com sucessos como “Fio Maravilha” e “País Tropical”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s