Cia. Vagalum Tum Tum faz divertida adaptação infantil de ‘Rei Lear’

Com tom humorístico que foge do original de William Shakespeare, a peça tem como centro três filhas de um rei que disputam uma herança

O ator e diretor Angelo Brandini, dos Doutores da Alegria, mostrou ousadia há três anos ao adaptar para as crianças ‘Otelo’, uma das famosas tragédias de Shakespeare. ‘Othelito’, que misturava a linguagem de palhaço de sua Cia. Vagalum Tum Tum a alguns elementos da commedia dell’arte, foi um sucesso. Agora, Brandini e grupo voltam a investir no universo trágico do bardo inglês (e aliviá-lo) em ‘O Bobo do Rei’, baseada em ‘Rei Lear’. O resultado é hilariante.

No centro da narrativa, um monarca entediado (o ator Davi Taiu) decide dividir o reino entre as três filhas. Ganhará mais terras aquela que lhe demonstrar mais afeto e gratidão. Tímida, a caçula Cordélia (Tereza Gontijo) não consegue expressar os sentimentos, fica sem nada e acaba expulsa. Suas ambiciosas irmãs mais velhas, Regane e Goneril (os divertidos Anderson Spada e Val Pires), fingem carinho, mas, assim que conquistam o poder, abandonam o pai. Para animá-lo, Cordélia se disfarça de bobo da corte e passa a lhe fazer companhia.

Toda a trama, embalada por músicas e efeitos sonoros de Erickson Almeida, é perpassada por cenas bem-humoradas, como a da dancinha das irmãs malignas ou a dos puxa-sacos do rei, representados por bonecos. E o melhor: não sobra nem um pingo de tragédia.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s