Tour da taça da Copa do Mundo tem recorde de visitas em São Paulo

Cerca de 18 000 pessoas em um único dia viram o troféu de perto no Shopping Metrô Itaquera

Depois de passar por todas as capitais brasileiras, além de 89 países, a taça da Copa do Mundo de 2014 bateu recorde de visitas em um único dia enquanto esteve em São Paulo. Só no sábado (31), 18 000 pessoas puderam ver o troféu de perto no Shopping Metrô Itaquera, onde ficou exposta entre quinta (29) e domingo (1º). Segundo a Coca-Cola, organizadora do evento, um total de 450 833 visitantes fizeram o chamado tour da taça no Brasil – agora, ela só aparecerá de novo diante do público quando for levantada na final do campeonato, em 13 de julho no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. 

 

Até lá, o troféu mais cobiçado do futebol mundial volta para a sede da Fifa, na Suíça. No total, já rodou mais de 150 00 quilômetros pelo planeta. Foi a primeira vez que uma taça da Copa passou por todas as capitais de um país-sede, mesmo as que não vão receber partidas. 

A bola de ouro maciço 18 quilates tem 36,8 centímetros de altura e pesa 6,175 quilos. O design é assinado pelo italiano Silvio Gazzaniga.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s