Personagens da Disney e heróis de games disputam concurso de cosplay

Nesta sexta (19), competidores precisam surpreender juízes de festival com performances inusitadas

Bruxa da Disney e suas maldades numa disputa acirrada com personagens de games sangrentos. Este é o cenário do primeiro Yamato Cosplay Cup, a copa dos cosplays (pessoas que se caracterizam como personagens de filmes, séries e quadrinhos), que ocupa o principal palco do festival Anime Friends, nesta sexta-feira (19), no Campo de Marte (Zona Norte).

Na primeira etapa da competição, realizada na quinta, 15 participantes subiram ao palco e tiveram apenas três minutos para se preparar -muitos se apresentam com sets improvisados e outras produções para conquistar a plateia, que tiveram que ser montados e desmontados. Os seis juizes votaram nas categorias fantasia e fidelidade ao personagem. 

Entre os destaques adorados pelo público estão Thaís “sakura” Lima, cosplayer de Natal (RN). Ela entrou como Ahri, de Leagues of Legends. No entanto, a comoção geral veio logo com o primeiro participante. Eduardo de Moraes Alves, de Santos, entrou como Connor Kenway, da série Assassins Creed III.

Para espanto do público e até mesmo da organização, a maioria dos personagens escolhidos pelos cosplayers foram tirados de games e filmes e não de animes como de costume, com apenas três representantes. Dos filmes, quatro são inspirados na Disney.

Nesta sexta (19), a partir das 16h, os competidores vão apresentar os mesmos personagens de forma inusitada. E então, acrescenta-se mais um critério: a criatividade. Quem vencer será o representante brasileiro para o Yamato Cosplay Cup, quando os organizadores da Anime Friends pretendem internacionalizar o concurso.

Anime Friends

Em sua décima edição, o Anime Friends é divido este ano em sete feiras diferentes, nas quais os visitantes podem conferir palestras, cursos, competições de karaokês, cosplay, bingo e a versão brasileira da Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, que acontece em San Diego, na Califórnia, e serve de termômetro para o lançamento de novas séries, quadrinhos e produtos eletrônicos.

Ingressos: Os preços variam de 20 a 25 reais e o pacote de quatro dias sai por 75 reais, à venda agora apenas nos postos de venda autorizados. Clique aqui para mais informações.

Como chegar: A organização recomenda o uso do metrô: a estação Santana é a mais próxima do espaço. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s