De gatos a super-heróis: para quem já se cansou de pintar jardins e florestas

Tatuagens, destinos turísticos e desenhos de moda são novas apostas das editoras

Das duas, uma. Ou você é totalmente maníaco pelos livros de colorir para adultos, febre editoral que começou por aqui com Jardim Secreto, lançado pela Editora Sextante, em novembro. Ou você (ainda) não acha a menor graça em passar horas pintando florestas, jardins e mandalas, temas que dominaram as primeiras publicações do gênero.  

+ Falta de lápis de cor faz fabricantes oferecerem alternativas

+ Confira sites com desenhos para imprimir e colorir

As editoras, no entanto, estão se reiventando para abastecer as prateleiras das livrarias com novidades capazes de agradar a essas duas fatias do público. Com temas que vão de santos a super-heróis, de tatuagem a desenhos de moda, elas querem manter em alta os interesses dos fãs, que já andam meio cansados de tantos flores, árvores e animaizinhos encantados. E, de quebra, conquistar aqueles que até então torcem o nariz para esse tipo distração. 

+ Adeptos dos livros para colorir inventam novos traços por cima dos originais

Confira as publicações para diferentes perfis e se agarre a sua caixinha de lápis de cor:

1) Geeks

Os geeks e os fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis vão se entusiamar com O Incrível Livro para Colorir dos Super-Heróis, da Editora Agir. Ok, que não foi você quem criou a história, mas é uma curtição dar cor àquelas cenas de ação. Já pode ser comprado nas livrarias por 19,90 reais. 

livro colorir - herois

livro colorir – herois

2) Tatuados

Já pensou em largar tudo e virar tatuador? Dois livros podem ser bons testes para saber se você pelo menos leva jeito na escolha das cores. Colorindo Tatoos, da Editora Agir, de 19,90 reais, já pode ser adquirido nas livrarias. Em julho, chega ao mercado Feito Tatuagem, ilustrado pela paulistana Danee Suave. A publicação sairá pela Best-Seller e custará 29,90 reais. 

Livro  - colorir Tatuagem

Livro – colorir Tatuagem

 

Livro colorir  - feito tatuagem_ Best Seller

Livro colorir – feito tatuagem_ Best Seller

3) Fashionistas

Gosta de inventar moda? Dois livros vão combinar perfeitamente com fashionistas e toda aquela turma atenada no circuito das passsarelas. A Moda do Meu Jeito (Editora Alaúde) traz cem peças exclusivas, entre roupas e acessórios, de Marie Perron, ex-estilista da grife Kenzo. Já a Best-Seller publica Ateliê Fashion, de Rafaella Machado, que oferece ao público estampas para colorir. Ambas as publicações chegam às livrarias em junho e custarão 29,90 reais. 

Livro colorir - A Moda do Meu Jeito - Editora Alaúde

Livro colorir – A Moda do Meu Jeito – Editora Alaúde

 

livro colorir -  Ateliê Fashion - Best seller

livro colorir – Ateliê Fashion – Best seller

4) Apaixonados

A sua namorada te trocou por livros de colorir? Ok, ela não é a única a substituir o marido e o namorado pelos lápis de cores. Em vez de brigar, agrade à mulher da sua vida com um exemplar romântico para ela pintar. Amor em todas as Cores (Best-Seller, 29,90 reais), de Walter Tierno e Catarina Lopes, reúne imagens de casais, anjos e frases românticas estilizadas. 

Livro colorir - Amor em todas as cores - capa (2)

Livro colorir – Amor em todas as cores – capa (2)

5) Loucos por  gatos

Admiradores e donos dos felinos, esses seres elegantes e cheios de si, têm dois bons motivos para entrar na brincadeira. Gatos para Colorir (Editora: Galera, 22 reais) e Gatoterapia (Editora Alaúde, 29,90).  Durante a pintura, o seu gato será uma boa companhia. 

gatoterapia livro de colorir

gatoterapia livro de colorir

 

gatos livro de colorir

gatos livro de colorir

6) Viajantes

Para os turistas profissionais e amantes em desbravar novas culturas, editoras, como Alaúde e Sextante, preparam uma série de trabalhos com desenhos de Índia, Nova York, Paris, entre outros. O primeiro deste segmento chega ao mercado no dia 1º de junho: Japão, da Alaúde, 29,90 reais.

livro colorir - Japão - Editora Alaúde

livro colorir – Japão – Editora Alaúde

 

7) Católicos

A pintura também pode ajudar os católicos a se conectarem com sua fé. Duas editoras lançaram livros voltados aos seguidores da igreja de Roma.  Cores da Fé (Edições Loyola, 19,90 reais),  lançado no dia 18 de maio, traz imagens de Jesus, Maria, São José e até do Papa Francisco. Em junho, o selo Petra, do Grupo Ediouro,  publica Santos para Colorir (19,90 reais). São 96 páginas que reúnem desenhos dos quarenta santos mais populares do Brasil, entre eles Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, São José, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu e São Jorge.

 

livros de colori - católico

livros de colori – católico

 

Livro colorir -  Santos Para Colorir - Editora Petra

Livro colorir – Santos Para Colorir – Editora Petra

8) Evangélicos

Evangélicos, que não usam imagens em seus ritos religiosos, também ganharão um livro de colorir para chamar de seu. A editora Thomas Nelson lança até meados de junho Jardim do Éden (26,90 reais). A obra, prevista para junho, é ilustrada com cenários do livro bíblico Gênesis: da criação divina à expulsão de Adão e Eva do paraíso. Todas as páginas trazem versículos bíblicos. 

Livros colorir - Jardim do Éden

Livros colorir – Jardim do Éden

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s