Receita de chantilly do Fabrice Le Nud

Aprenda qual a textura ideal do chantilly para diferentes receitas. Quem ensina é o chef Fabrice Le Nud, da Pâtisserie Douce France

 

 

I
ngredientes

250ml de creme de leite fresco

25g de açúcar

Modo de preparo

Ponto mole

Com um batedor de mão, misture os ingredientes até que a massa ganhe consistência. O ponto mole do chantilly pode ser incorporado em massas de bavaroise e musses para deixar o doce leve e areado.

Ponto de decoração

Bata a massa por mais alguns minutos até que fique bem consistente. Cuidado! Se transformar o chantilly em manteiga a receita está perdida.

Dificuldade: fácil

Sobre a Pâtisserie Douce France

Requintados e menos açucarados que similares vistos na praça, os doces do chef francês Fabrice Le Nud são produzidos ali todos os dias. O saint-honoré tem massa folhada crocante, bombinhas carameladas e recheadas com creme de baunilha mais cobertura de chantilly.

Na vitrine, saltam aos olhos os supercoloridos macarons. Eles desmancham na boca. Nos sabores chocolate, chocolate com cupuaçu, limão, pistache, framboesa, avelã e café.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s