Youtuber Pyong Lee ganha seguidores fazendo truques de mágica

Jovem de 24 anos sonha em ser ator de Hollywood

Pyong Lee adora ser o centro das atenções — algo que tem conseguido nos últimos tempos. O rapaz de 24 anos faz parte de uma nova leva de jovens youtubers bem-sucedidos. Traz, porém, um perfil diferente do da maioria. É um dos poucos personagens de origem oriental de destaque nesse universo (é filho de sul-coreanos) e ganhou seguidores com gravações de truques de mágica e, principalmente, números de hipnose.

Lee começou a se interessar por ilusionismo na adolescência e resolveu divulgar seus macetes na internet em 2013. No ano passado, entrou em cena a técnica de transe, que aprendeu em cursos. Hoje, ele conta com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal de vídeos. Parcerias com famosos que aceitaram ter seu estado de consciência “alterado” ajudaram a bombar a audiência.

Pelo que mostra, fez, por exemplo, o apresentador Celso Portiolli esquecer seu nome e a modelo Adriane Galisteu beber água achando que era refrigerante. Também teriam caído em sua lábia a apresentadora Eliana e os cantores Luan Santana e Anitta, entre outros.

Desde janeiro, Lee ministra cursos de hipnose por até 6 500 reais. “Realmente funciona, aprendi muito sobre o inconsciente humano”, afirma Jotagá Crema, diretor de 3%, série brasileira da Netflix, um de seus alunos na segunda edição do intensivo, em março. Nas redes sociais, o youtuber, além de mostrar seus talentos, faz posts patrocinados (em um deles embolsou 55 000 reais do governo para falar da reforma do ensino médio) e aparece em fotos posadas no estilo galã.

Para ser mais produtivo, adotou a ideia de Mark Zuckerberg, do Facebook, e de Steve Jobs, da Apple, de vestir apenas peças básicas. “Não quero gastar energia com essas decisões”, explica ele, que namora há quase dois anos a modelo Katherine Chaise, formou-se em direito e é evangélico.

Lee persegue um sonho ambicioso: tornar-se ator de Hollywood. “Tenho como inspiração o Jackie Chan. Ele canta, dança, dirige, empreende… É o cara”, diz. Em junho, dará o primeiro passo.

Estreia no cinema em um filme com Larissa Manoela, Meus 15 Anos, no papel de um penetra na festa da protagonista teen. Os próximos incluem uma turnê de shows pelo Brasil e o lançamento de um livro sobre hipnose ainda neste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s