Sabará inaugura novo prédio na Rua Mato Grosso

Mais de 50 anos depois da criação da primeiro unidade do pronto-socorro, novo espaço oferecerá atendimento em dezenove especialidades

Um casarão em Higienópolis se transformou, em 1962, no endereço do Pronto-Socorro Infantil Sabará. Serviço pioneiro do gênero na cidade, o local contava com doze quartos, uma enfermaria e três consultórios.

+ Cidade das Crianças lotava no feriado de 12 de outubro

Dez anos depois, o hospital se mudou para a Rua Dona Antônia de Queirós, no mesmo bairro. Ao longo das últimas décadas, acabou responsável por várias novidades, entre elas a criação, na década de 70, de uma UTI exclusiva para crianças.

+ De Carmem Miranda a Fidel Castro: hotéis que receberam famosos

Em 2005, o pediatra José Luiz Setúbal assumiu o controle do negócio. Atualmente, em um prédio de dezessete andares na Avenida Angélica, inaugurado em 2010, o hospital atende cerca de 125 000 pacientes por ano. Na próxima quarta (15), será inaugurado outro edifício. Localizado na Rua Mato Grosso, a uma quadra da sede, o novo centro vai oferecer atendimento em dezenove especialidades, a exemplo de alergia, doenças genéticas raras e cranioestenose.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s