Prefeitura avança com plano de privatização do Bilhete Único

A gestão do prefeito Doria assinou esta semana um convênio com o governo do estado para estruturar o futuro modelo de concessão do serviço

Na última quarta-feira (24), um acordo foi firmado entre as secretarias do governo do estado e da prefeitura com o objetivo de estruturar o projeto de concessão da venda das tarifas à iniciativa privada.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da cidade, o arranjo não envolverá a transferência de recursos financeiros ou materiais. A ideia é que haja apenas troca de conhecimento técnico entre os diversos órgãos envolvidos. A decisão representa um passo à frente no plano de privatização do Bilhete Único, apresentado pelo prefeito João Doria (PSDB).

O convênio abrange as secretarias de Governo e Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e as secretarias municipais de Desestatização e Parcerias e de Mobilidade e Transportes, além da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a São Paulo Transportes S.A (SPTrans).

A prefeitura informou, em nota, que pretende, com a concessão, “melhorar a qualidade e a segurança do serviço e trazer economia para os cofres públicos”. Atualmente, a gestão do Bilhete Único tem um custo anual de 250 milhões de reais.

O prazo de vigência do convênio é de um ano, contado a partir da data de assinatura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s