Mulher reclama de preconceito em loja da grife Farm

Publicitária teria sido alvo de risadas de vendedoras da grife por ser obesa

Uma publicitária de 27 anos teria sofrido preconceito por parte de vendedoras da loja da grife Farm, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Em post no Facebook, a mãe da jovem Walquiria Poiano, a psicanalista Simone Ambrósio, relatou que as duas estiveram no estabelecimento no final do ano passado. Ao entrar no local, a menina teria sido alvo de risadas por ser obesa. Após a situação constrangedora, as duas deixaram a loja.

+ Mãe relata caso de racismo contra sua filha de 9 anos em doceria

Passado o Ano Novo, Simone escreveu uma mensagem para a empresa, via Facebook (veja abaixo). A marca respondeu pedindo que o caso fosse tratado por e-mail. Depois disso, a mãe ainda fez queixas sobre seu texto ter sido colocado no modo privado.

Cliente relata preconceito

Cliente relata preconceito

A página da Farm começou, então, a receber diversos comentários negativos sobre o ocorrido. Em uma das postagens, a marca se pronunciou, afirmando que repudia atos de preconceito e que entrou em contato com a cliente. Leia a resposta:

“Oi, pessoal! Também estamos muito tristes com o que aconteceu. Infelizmente, não temos como controlar ou prever o que acontece ou é dito nas lojas, mas reforçamos aqui que nenhum tipo de preconceito é aceito por nós, não faz parte do que vivemos no dia-a-dia e nem da nossa cultura.

O ocorrido será usado em toda empresa como algo que não aceitamos. Acreditamos que as redes sociais não sejam o melhor ou único ambiente pra que essas questões sejam resolvidas de forma clara e humana com os envolvidos, por isso, entramos imediatamente em contato com a simone por telefone.

Em caso de esclarecimentos ou mais informações sobre esse ou outros casos, falem com a gente no e-mail atendimento@falafarm.com.br.

Não é a primeira vez que a Farm se envolve em polêmicas. Em 2014, a marca postou no Instagram a foto de uma modelo branca vestida como Iemanjá, o que gerou revolta nos internautas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s