PF volta a prender Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Executivo da estatal foi detido em sua casa no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. 

A Polícia Federal voltou a prender, na manhã desta segunda-feira (16), o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Ele foi detido em sua casa, no Rio de Janeiro. Na operação Lava-Jato, que investiga casos de corrupção na estatal, ele é apontado com um dos principais arrecadadores de propina. O dinheiro, segundo a investigação, era repassado a partidos políticos, entre eles o PT, da presidente Dilma Rousseff.

+ Protesto contra Dilma leva milhares à Paulista

A prisão de Duque aconteceu durante a décima fase da  Lava-Jato, batizada de Que País é Esse?. O nome faz referência à frase que o ex-diretor teria dito ao seu advogado em novembro de 2014, quando foi detido pela primeira vez.

Duque conseguiu liberdade em dezembro do ano passado, após o ministro Teori Zavascki, o relator dos processos da Lava-Jata no Supremo Tribunal Federal, ter considerado que não era legítimo mantê-lo preso preventivamente apenas com o argumento de que poderia fugir do país.

+ Confira as últimas notícias

A PF cumpriu mandado de prisão preventiva. Portanto, não há prazo para que seja solto. Na operação desta segunda, também foi preso o empresário paulista Adir Assad, apontado como dono de empresas usadas por empreiteiras para lavar dinheiro no esquema do petrolão. Ele também foi investigado na CPI do Cachoeira, que investigou a atuação do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e suas ligações com agentes públicos.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s