Ciclistas tiram a roupa em protesto pela falta de segurança no trânsito

Dezenas de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, na noite deste sábado (14)

Dezenas de ciclistas participaram da oitava edição da Pedalada Pelada, que ocorreu na noite deste sábado (14), na Avenida Paulista. A iniciativa, que estimula os manifestantes a tirar a roupa como forma de protesto, tem como objetivo ressaltar a fragilidade de quem dirige uma bicicleta em relação aos carros, motos, ônibus e caminhões.

+ Cafés, restaurantes e bares que têm vagas para bicicletas

O evento criado no Facebook para convocar os participantes reforçou as bandeiras levantadas pelo grupo. “Vamos mostrar como ‘nus’ sentimos no trânsito! Obsceno é o trânsito! Vamos mostrar a fragilidade de nossos corpos frente à violência do motor e da velocidade”, diz o texto de apresentação.

Cerca de 750 pessoas confirmaram a participação na rede social, mas a estimativa é de que menos de 100 paulistanos tenham comparecido, provavelmente devido à chuva. No ano passado, pedalada reuniu quase 400 ciclistas.

+ Três boas atrações na rota da Lapa

Como não é obrigatório ficar completamente nu, muitos apareceram por lá de cueca, calcinha e sutiã ou com alguma pintura cobrindo o corpo.

Um evento semelhante aconteceu na tarde de hoje no Rio de Janeiro. Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Campinas foram outras cidades que já reuniram os “ciclistas peladões”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s