10 parques temáticos: um combina com você

Há opções para radicalizar no skate, assistir a uma peça de teatro, andar de bicicleta, fazer ginástica e muito mais

São Paulo conta com 144 parques municipais, que oferecem os mais diversos tipos de atrativos, desde um simples passeio a áreas para práticas esportivas e culturais. O Parque Piqueri, no Tatuapé, ótimo para quem gosta de fazer cooper ou caminhar, por exemplo. O local reúne pista de 1 000 metros, campos de bocha e de futebol de areia e quadra de vôlei de praia, entre outras atrações.

Para os mais radicais, uma boa opção é o parque Zilda Natel, na Lapa, famoso por suas rampas de skate e espaço para manobras de street, com obstáculos para todos os níveis e estilos. No parque Jacinto Alberto, em Pirituba, há pista para a prática de BMX Freestyle. Quem prefere passear com o cachorro pode visitar o parque Buenos Aires, em Higienópolis. Se o objetivo é apenas um passeio contemplativo, o Burle Marx, no Morumbi, é o local ideal.

Há também opções de parques para andar de bicicleta, como o Villa Lobos, e para curtir eventos culturais, como o Ibirapuera, que reúne o MAM, a Oca, o Museu Afro, o Planetário e o Museu de Astronomia. Se o gosto é por uma cadeira almofadada de um anfiteatro, o parque São Domingos é o mais indicado. Já o parque da Independência, no Ipiranga, é um lugar histórico e paisagístico ideal para produzir lindas fotografias.

Veja abaixo do mapa 10 opções de parques temáticos:

 

1/9
A mobilização dos moradores para salvar cisnes e outros bichos quando uma chuva forte fez o lago do parque ir literalmente pelo ralo, em 2009, é uma boa amostra do orgulho que a vizinhança tem do local, incluídos aí moradores de bairros próximos como Vila Mariana e Chácara Klabin. Desde os anos 20, quando era […] ( / Parque da Aclimação)
2/9
Ilha verde situada entre a Avenida Angélica e as ruas Piauí, Bahia e Alagoas, em Higienópolis, é um local agradável para passeios ao ar livre. Um parquinho reservado costuma ficar lotado com bebês e os pais durante a manhã, período em que pode ocorrer o “congestionamento” de carrinhos. Cachorros também são bem-vindos ao local e […] ( / Parque Buenos Aires)
4/9
Parque da Independência ( Alessandra Feitosa / Parque da Independência)
5/9
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
6/9
( / Parque Piqueri)
7/9
Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também […] ( / Parque Villa-Lobos)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s