Morre integrante do grupo Fundo de Quintal

Sambista estava internado há seis dias em um hospital da Baixada Fluminense

Morreu na manhã deste domingo (29) Mário Sérgio, vocalista do grupo Fundo de Quintal.  Mário Sérgio tinha 58 anos e estava internado há seis dias em um hospital de Nilópolis, na Baixada Fluminense, para tratar um linfoma. A notícia foi comunicada pelo próprio grupo, em sua página do Facebook. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

+ Rogério Olberg fala pela primeira vez sobre o namoro com Suzane von Richthofen

Além de cantor, Mário Sérgio era cavaquinista e um dos principais compositores do grupo. Foi um dos autores de Menina da Colina, Brasil Nagô Além dos Sonhos da Ilusão. Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, o primeiro disco com participação de Mário Sérgio é de 1994, A Carta Musicada, pela gravadora RGE. O dicionário contabiliza participação do músico em 11 álbuns e em 23 composições. 

morte_fundo_de_quintal

morte_fundo_de_quintal

Ao todo, o Fundo de Quintal gravou 32 álbuns e recebeu 15 discos de ouro e 4 de platina. Nascido do tradicional bloco carnavalesco carioca Cacique de Ramos, no fim da década de 70, o grupo lançou diversos artistas que ganharam fama em carreira solo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Almir Guineto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s