Cai número de acidentes com mortes nas marginais

Companhia divulga relatório que aponta diminuição de 36% no total de acidentes com vítimas nas vias após redução de limites de velocidade

Dados preliminares da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que houve queda no número de acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros após a redução dos limites de velocidade nas vias.

Primeira multa após redução de velocidade demorou dezessete minutos

De acordo com o levantamento, feito entre 20 de julho e 13 de setembro, o número de acidentes com vítimas (mortos e feridos) teve queda de 36% em comparação com o mesmo período do ano passado (de 220 para 140).

O relatório da CET apontou também queda de 21% no total de acidentes sem vítimas nas marginais (de 523 para 414).

O levantamento mostra ainda que os índices de lentidão nas duas artérias caíram após a implantação dos novos limites de velocidade. Segundo a CET, a extensão dos congestionamentos nas marginais diminuiu 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Faustão ironiza redução de velocidade nas marginais

A queda foi maior no período da tarde, que passou de 47,7 quilômetros de lentidão para 40,9 quilômetros (14%). Pela manhã, a baixa foi de 11%, de 21,8 quilômetros para 19,4 quilômetros.

Na cidade inteira, a redução média do congestionamento foi de 6%, com destaque para o pico da tarde, cuja extensão passou de 124,4 quilômetros para 104,8 quilômetros.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s