Livro ‘Os Melhoramentos de São Paulo’ será relançado

A publicação traz relatos e fotos das obras do arquiteto Francisco Prestes Maia (1896-1965)

O que era apenas o registro de um plano urbanístico virou documento histórico. Editado em 1945, o livro ‘Os Melhoramentos de São Paulo’ volta às prateleiras a partir desta segunda- feira (3). A publicação, que será relançada em evento na Casa das Rosas, às 19h, traz relatos e fotos das obras do arquiteto Francisco Prestes Maia (1896-1965) em sua primeira gestão à frente da prefeitura paulistana, entre 1938 e 1945.

Considerado o primeiro urbanista moderno do país, ele desenvolveu, na década de 30, um Plano de Avenidas com inspiração no mapa de Paris. Entre seus projetos estão as avenidas Nove de Julho, Duque de Caxias, Ipiranga, Vieira de Carvalho e São Luís, além da Ponte das Bandeiras e da galeria batizada com seu nome. O livro conta com depoimentos de pessoas que conviveram com o prefeito. “Tem até algumas anedotas”, afirma a empresária Adriana Pestes Maia, filha de Prestes Maia e responsável pelas entrevistas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s