Livro conta a história do craque Arthur Friedenreich

Um dos atrativos da publicação serão os textos produzidos pelo próprio jogador

Paulistano nascido no bairro da Luz há 120 anos, Arthur Friedenreich era mulato de olhos verdes. Filho de alemão e neto de escravos, vestiu a camisa de Germânia, Paulistano e pelo menos outros dez clubes, marcando mais de 500 gols, segundo estatísticas não oficiais.

+ André Buffo: volta ao mundo com futebol virtual

Recentemente, o editor Cesar Oliveira achou 135 páginas de textos produzidos pelo craque. Eles seriam utilizados numa autobiografia, nunca publicada. O material, que estava perdido, será o principal atrativo de um livro de Oliveira com lançamento previsto para dezembro.

+ Mascotes: a fantasia do futebol

Seu título, “Friedenreich (El Tigre): Autobiografia”, faz lembrança ao apelido do esportista. Em um trecho, ele revela qual foi seu principal ídolo: o alemão Hermann Friese, destaque do Germânia em 1905 e, posteriormente, treinador do time. Friedenreich pendurou as chuteiras em 1935, no Flamengo, e morreu em 1969, aos 77 anos de idade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s