Leo: quem é o vencedor do reality culinário de maior sucesso na TV

A vida do primeiro homem a ganhar o <em>MasterChef </em>e os detalhes do restaurante que ele pretende abrir até o fim do ano

Já era o início da madrugada da última quarta (24) quando a apresentadora Ana Paula Padrão revelou o nome do vencedor do MasterChef Brasil. Pela primeira vez em três edições consecutivas do reality culinário da Band, o ganhador foi um homem. O paulistano Leonardo Young, de 31 anos, derrotou na final a professora mineira Bruna Chaves (a temporada teve ao todo 46 participantes). Começava ali a maratona do campeão, também um fenômeno nas redes sociais.

No Twitter, a hashtag #ganhaleo indicava que, antes da decisão, 82% do público torcia para ele. O vitorioso, que já havia passado a noite da premiação em claro, enfrentou no dia seguinte uma pesada agenda de entrevistas. “Eu estava ‘virado’, mas encarei numa boa”, conta. Deu depoimentos às rádios e TVs do grupo Bandeirantes e ainda encontrou tempo para conversar com os repórteres dos principais jornais do país.

+ Descubra qual é melhor restaurante dos jurados MasterChef

Tanto holofote é resultado de seu desempenho ao longo dos 25 episódios da temporada. No processo de seleção, exibido no começo do programa, ele preparou um clássico espaguete à carbonara e convenceu o trio Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Nos demais capítulos, continuou mandando bem na cozinha. A convite da produção do MasterChef Brasil, fui jurado em uma prova levada ao ar no início de agosto e pude testemunhar o talento do rapaz.

Na ocasião, embora tenha ficado em segundo lugar, ele fez uma ótima reinterpretação do clássico filé à rossini, um bife com foie gras e trufas. Algumas vezes, no entanto, cometeu deslizes feios. No mais constrangedor deles, errou ao elaborar uma receita de família. O goulash que estava fazendo, para seu desespero, queimou na panela de pressão. Por sorte, os concorrentes deram um vexame ainda maior e Leonardo conseguiu passar de fase. “Mesmo nos momentos mais tensos, sempre acreditei na vitória”, diz.

Leonardo Young Masterchef

Leonardo Young Masterchef

Ainda na noite da premiação, aproveitou para anunciar que será o primeiro participante do reality a ter um restaurante. Para montar o negócio, associou-se à empresária Bel Pesce e ao blogueiro José Soares, do Do Pão ao Caviar. Eles abrirão a hamburgueria Zebeléo – reunião de sílabas do apelido de cada um –, na esquina das ruas Mourato Coelho e Wisard, na Vila Madalena.

“O investimento não deve passar de 700 000 reais”, conta Leonardo. “Temos a metade desse dinheiro e queremos arrecadar o restante por meio de crowdfunding”, completa, referindo-se ao sistema de financiamento coletivo pela internet. Esse projeto de levantar dinheiro na rede virtual desagradou muitos internautas. O trio acabou desistindo de levar a arrecadação adiante. Não houve alteração, porém, na ideia de inaugurar o negócio até o fim deste ano.

+ Masterchef: Arnaldo Lorençato narra sua participação no reality

Antes de entrar no MasterChef, Leonardo, que é formado em administração pela PUC-SP, levava uma dupla vida profissional. Conciliava o trabalho de modelo da Agência Ford (área em que está desde os 15 anos) com a rotina de diretor da editora do pai, Joseph Young, chinês do Cantão, que publica revistas de engenharia e mineração. Com a mãe, a psicóloga Cleide Heloisa Partel, aprendeu o bê-á-bá da cozinha.

MasterChef Leonardo Young

MasterChef Leonardo Young

O irmão mais velho, Gustavo Young, 33, já atua como chef no comando do +55 Group, dono do Bistrot Bagatelle, da padaria Santo Pão e da lanchonete burger joint. “Muitos concorrentes acreditavam que o Gustavo poderia me ajudar, o que é uma bobagem”, diz. “Nunca falamos sobre o programa.” Outro assunto que esquentou os bastidores do MasterChef e das redes sociais foi a frequente troca de olhares entre o competidor e Paola Carosella. Muitos enxergaram ali algo mais do que uma simples relação de simpatia entre a chef e o calouro. “Não tivemos nada”, jura Leonardo, que vive sozinho em um apartamento na Vila Leopoldina e há dois anos namora a dentista Alice Bressane.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s