Brasil tenta quebrar recorde com torre mais alta de lego

Instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, edificação tenta atingir 31 metros de altura

O Brasil enfrentou nesta semana o desafio de construir a Lego Tower, uma torre produzida só com peças do brinquedo de encaixe. Instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, a edificação tenta atingir 31 metros de altura para superar o recorde de 30,94 metros registrado em Santiago, no Chile, no ano passado — 53 cidades de 33 países já receberam o evento.

A tarefa tem um prazo de 41 horas para ser executada: começou na terça (5) e a última peça será colocada às 16h30 deste sábado, pelo ex-jogador Cafu. Sobre uma base em formato de cruz, os participantes encaixam peças retangulares de oito pinos — estima-se que 500.000 serão usadas.

Pedaços maiores são içados por um guindaste e encaixados no topo. Para sustentarem a estrutura, chapas de metal são inseridas a cada 4 metros, conectadas por cabos de aço a blocos de concreto de 2,5 toneladas. O resultado fica exposto até quinta (14).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s