Jornais no mundo destacam vitória apertada de Dilma sobre Aécio

Imprensa internacional noticiou o clima quente da campanha e as denúncias de corrupção

A reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (26) foi destaque na imprensa internacional. Os principais jornais do mundo noticiaram a vitória apertada da petista sobre o seu adversário Aécio Neves (PSDB): 51,64% dos votos válidos contra 48,36%.do tucano. O clima de tensão na campanha, as denúncias de corrupção no governo, os desafios econômicos e até a hostilidades entre os eleitores dos candidatos viraram notícia. 

Confira a seguir a repercussão da eleição pelo mundo:

O britânico Financial Times afirma que Dilma terá a tarefa de unir um país dividido pela campanha mais agressiva dos últimos tempos e ressucitar a economia. 

 

NYT

NYT

“Brasil fica com Dilma após campanha turbulenta”, informou o americano  New York Times. O jornal destacou que a campanha foi recheada de denúncias de corrupção e insultos pessoais entre os candidatos. 

 

El País

El País

O espanhol El País destacou a  declaração da presidente reeleita: “Não creio que as eleições tenham dividido o país.”

 

The guardian

The guardian

O inglês The Guardian  afirma que a dominação de mais de uma década por partidos de esquerda na América do Sul segue com a derrota de Aécio Neves. 

 

Washigton Post

Washigton Post

O Washington Post destacou que Dilma Rousseff foi reeleita por um triz no segundo turno, em uma das disputas mais agressivas da história recente do país. 

 

Le Monde

Le Monde

Em sua reportagem, o francês Le Monde reproduziu o discurso da vitória de Dilma Rousseff que pediu “união” e “diálogo”. A publicação destacou a derrota de Dilma em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. 

 

Clarín

Clarín

O argentino Clarín escreveu que a vitória da  ex-guerrilheira Dilma Rousseff  foi confirmada após uma campanha cansativa, pontuada por reclamações e denúncias. O jornal destacou ainda os atritos entre os apoiadores de Dilma e Aécio nas ruas e redes sociais. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s