‘Instavô’ reúne fotos cotidianas dos anos 40

Página no Facebook revela São Paulo em preto e branca

Como seria um perfil no Instagram se ele tivesse sido criado nos anos 40? Algo semelhante a isso pode ser encontrado no Facebook. Na página Instavô, a publicitária Christine Dierkes reúne a coleção de imagens de seu avô, o alemão Helmut Dierkes.

O importador apaixonado por fotografia sacava câmeras para registrar situações do cotidiano. Esses momentos renderam um acervo de mais de 2 000 negativos, guardados pela família após sua morte, em 2005. Redescobertos há um mês pela neta, os registros atraem um público curioso por cenas de uma metrópole em preto e branco, e acumula “curtidas” e comentários dos mais de 1 000 fãs do projeto.

Como Dierkes, que nunca chegou a possuir um equipamento digital, lidaria com a tecnologia do século 21? “Acho que ele tiraria altas selfies (autorretratos), como a que fez com meu pai (ao lado)”, brinca Christine.

 

Instavô

Instavô

Sugestões para a seção? Escreva para misterios@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s