Haddad chama Chalita para ser secretário da Educação

Confirmação deve sair nesta segunda (12)

O prefeito Fernando Haddad convidou o ex-secretário do governador Geraldo Alckmin, Gabriel Chalita (PMDB), para ser secretário da Educação. A pasta é atualmente ocupada por Cesar Callegari (PSB). A confirmação de Chalita no cargo deve sair na próxima segunda (12).

+ Multa para quem consumir água em excesso chega em fevereiro

Candidato derrotado a prefeito em 2012, Chalita apoiou Haddad no segundo turno do pleito daquele ano, quando o petista derrotou José Serra (PSDB) na disputa municipal. O peemedebista desapareceu do cenário político após ter sido envolvido em denúncias de um esquema de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de contratos públicos na época em que foi secretário de Educação de Alckmin, entre 2002 e 2006.

+ Vale a pena pagar o IPVA à vista?

Na ocasião, Chalita defendeu a progressão continuada. A medida era fortemente criticada por Haddad quando ele foi ministro da Educação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Haddad vai comunicar Callegari sobre a substituição no domingo. O atual secretário, que vem comandando a construção de vinte centros educacionais unificados (CEUs), está em viagem.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s