Horário de verão acaba à meia-noite de sábado (16)

Os relógios devem ser atrasados em uma hora. Confira dicas para se readaptar bem

O horário de verão termina neste fim de semana. Os relógios devem ser atrasados em uma hora entre sábado (16) e domingo (17), à meia noite.

+ Estratégias para se readaptar bem à mudança no relógio

A alteração segue o decreto nº 6.558, assinado em setembro de 2008, que determina que o horário de verão comece sempre à 0h do terceiro domingo do mês de outubro e termine à 0h do terceiro domingo de fevereiro. O atual horário de verão está em vigor no Brasil desde o dia 17 de outubro de 2010. Contudo, a alteração sazonal dos relógios ocorre  de forma inconstante no país desde 1931. 

Hoje, a mudança anual abrange as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos seguintes estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. A Bahia, da região Nordeste, chegou a adotar a alteração em 2011, mas voltou atrás no ano seguinte. 

De acordo com o Ministério de Minas e Energias, a medida reduz em média 5% da demanda por energia no período, o equivalente a dois mil megawatts por ano.

+ Sugestões para aproveitar os últimos dias do horário de verão

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s